Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer. Aprenda 13 dicas

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer. Aprenda 13 dicas

Como esquecer o ex namorado sem sofrer? Terminar um relacionamento é sempre uma causa de dor, pois muitas vezes dói mais do que uma lesão física. Naturalmente não é algo que possa ser superado em uma semana ou em quinze dias.

Esquecer uma pessoa é um processo diferente para cada pessoa, pois por experiência sei que às vezes passamos muito tempo segurando uma pessoa. É por isso que neste artigo darei a você as melhores dicas e recomendações sobre como esquecer o ex namorado.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 1ª Dica

Mulher cortando coração de papel

1ª Dica – Não Segure

Aceite que o relacionamento terminou. É completamente compreensível que você esteja chateada, triste ou até com sentimentos confusos. Terminar um relacionamento é equivalente a viver um pouco de tristeza, já que de alguma forma você perdeu essa pessoa.

A aceitação é o primeiro passo para esquecer o seu ex. Fique apenas com os belos momentos passados ​​juntos, cada relacionamento é uma experiência única.

Lembre-se da bela frase “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Você verá que se sentirá melhor e isso lhe ajudará. Porque se você pensar sobre isso o tempo todo, isso vai te machucar.

Eu sei que no começo será muito difícil, mas não se preocupe. Você verá que com o passar do tempo, seu coração se curará e sua mente gradualmente esquecerá.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 2ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Amigas em viagem passeando no campo

2ª Dica – Crie Novos Hábitos

Não importa se foi um relacionamento de 5 anos ou 3 meses, certamente vocês já tinham uma rotina inteira construída.

Passavam os fins de semana juntos, iam ao cinema toda sexta-feira, ele vinha procurá-la todos os dias ao sair do trabalho. Enfim, todas essas rotinas trarão sem dúvida à sua mente, lembranças que lhe atormentam toda vez que você sair do trabalho e não vê-lo.

Às sextas-feiras, você está sozinha e entediada em sua casa? O que você precisa fazer é criar novos hábitos como: frequentar um curso, aprender algo novo, seguir um caminho diferente ao sair do trabalho, sair com novos amigos ou se quiser com os habituais .

Mas você deve esclarecer que não quer falar sobre isso, que eles não mencionam seu ex.

No começo, tudo o que você desejará é ficar sozinha, inclusive se você pudesse escolher, não mostraria sua cara para o mundo novamente. O que você deve fazer é dedicar um tempo para você, pois chorar é bom. Isso ajudará você a liberar o estresse, repensar a situação, mas também não exagere!

Ficar trancada por mais de uma semana excede os limites do que é saudável, por isso encorajo você! Comece pequeno, visite o shopping, compre algo fofo e use no fim de semana.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 3ª Dica

Mulher com confiança

3ª Dica – Localize-se

O fato de alguém não amar você, não escolher você ou simplesmente decidir que estará melhor sem você, NÃO É SUA RESPONSABILIDADE. É simplesmente algo que está fora de suas possibilidades e você não pode controlá-lo.

Obviamente, é nossa obrigação nos esforçar para ser a melhor versão de nós mesmos. Portanto, você não pode se comportar como uma bruxa manipuladora com ele e culpá-lo por partir.

No entanto, se você está ciente de que você não foi mau com ele, então deve se libertar. Porque cada um de nós é responsável por nossa própria felicidade e assumimos a responsabilidade por nossas ações.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 4ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Foto preto e branco e coração com pétalas

4ª Dica – Deixe Para Lá

Se você já aceitou que o relacionamento terminou e que não há como voltar atrás, será um pouco mais fácil para você. Deixar ele ir inclui aceitar de bom agrado todas as horas que você investiu nele, tanto por esforço quanto por dinheiro.

Diga adeus a ele. Você não precisa enviar uma mensagem de voz para lembrá-lo de como se sente infeliz naquele momento por causa dele ou de um e-mail de 20 páginas em que coloque seu coração diante dele.

Basta imaginá-lo na sua frente, conversando sobre algumas de suas fotografias (que você certamente ainda tem pelo menos uma) ou simplesmente escrevendo uma carta para ele, agradecendo por tudo de bom e ruim, pelo que aprendeu e pelo que viveu.

Perdoar é um presente para você. Ele cuidará de seu próprio processo para esquecer você e perdoá-lo, se precisar.

Diga a ele absolutamente tudo o que você quer dizer. Não guarde nada, esvazie completamente o seu coração neste momento, chore se precisar, ria ou até xingue se se sentir melhor.

No final, quando sua alma se sentir em paz consigo mesma, repita essas palavras mágicas: “Eu te perdoo, deixo você ir em paz… obrigada. Acredite em mim, quando algo dentro de você mudar, você se sentirá liberada e mais tranquila consigo mesma.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 5ª Dica

Mulher lendo mensagem do celular

5ª Dica – Não Perseguir

É super natural nos primeiros dias ter o impulso de acompanhar sua atividade pelas redes sociais, é natural, mas não é recomendado.

Existem dois tipos de perseguição após o término de um relacionamento. A primeira é a perseguição “casual”, na qual você vê a foto de um amiga que por coincidência é a irmã do melhor amigo do seu ex, então uma coisa leva à outra, certo?

Até “sem perceber, você chega no perfil dele. E agora, você olha todas as suas últimas fotos e as que ele tirou enquanto ainda estavam juntos.(o segundo tipo é o mais comum, embora o menos reconhecido).

A segunda é a perseguição doentia, que é a mais comum, embora seja a menos reconhecida. Nesta você já tem uma série de filtros que permitem chegar ao perfil dele sem deixar rastros. Outra maneira é ter um Facebook falso com o qual verifica absolutamente toda a atividade dele.

O mais perigoso é que isso se torna um vício, já que quimicamente seu cérebro libera um coquetel de serotonina e dopamina que toda vez que você descobre algo novo, seu cérebro sente uma espécie de “vitória”, mas você se sente sentimentalmente devastada.

Pare já!

Você não pode continuar com esta atividade. Entendo você e sei que será muito difícil para você. Portanto, a melhor recomendação é que você desabilite todos os seus perfis nas redes sociais.

Tranquila apenas nos primeiros 21 dias, depois você pode reativá-los. Portanto, assim a tentação será menor porque você não terá acesso através do seu celular.

Você também precisa remover todos os vestígios do seu celular, ou seja, fotos, vídeos, notas de voz, tudo! Acredite em mim, não é tão difícil quanto parece.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 6ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Foto rasgada, café e celular

6ª Dica – Pare De Manter Falsas Esperanças

Uma vez que o relacionamento é quebrado, nunca será o mesmo de antes.Você já ouviu a frase “as segundas versões nunca excedem a primeira”? Bom, é verdade.

Todas as causas do rompimento são diferentes das outras, não é a mesma coisa terminar porque não tinham tempo de se ver por conta do trabalho ou por um pequeno mal entendido que ele decidiu terminar para voltar para a sua ex.

Você precisa ser honesta consigo mesma e ver quais situações você está disposta a perdoar e quais não. E reconhecer quando a outra pessoa não tem nenhum interesse em consertar as coisas com você.

Um dos sinais claros de que, no fundo, você guarda falsas esperanças, é quando seu celular toca, seja uma ligação, uma mensagem ou um whatsapp, você espera que seja ele e não é assim.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 7ª Dica

Amigos se divertindo cantando

7ª Dica – Crie Novas Experiências

É essencial que você pare de procurá-lo consciente ou inconscientemente.

Você pode estar frequentando os lugares onde vocês costumavam ficar juntos, nos restaurantes, bares ou parques onde você sabe que ele poderia estar. Isso, como as práticas anteriores, apenas te machuca e atrasa o processo de esquecer o ex.

É necessário que você crie novas memórias desses lugares e/ou na melhor das hipóteses, conheça novos lugares e tenha experiências únicas.

Atreva-se a fazer uma aventura que antes considerava não ter coragem suficiente para fazê-lo. Como pular bungee, praticar pára-quedismo, escalar a montanha mais alta e mais próxima de você (na ausência do Monte Everest, qualquer um é bom).

O importante é criar novas experiências e renovar-se. Assim sua mente não terá tempo para pensar nele. Desta forma, sem perceber, você se lembrará dele, mas sem adicionar sentimentos, assim como se lembra de qualquer conhecido.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 8ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Mulher relaxando com massagem em spa

8ª Dica – Mime-se

Obviamente, quando você termina um relacionamento, muitas coisas mudam e há muitos fatores favoráveis ​​de ser solteira. Você perceberá rapidamente que: você tem mais tempo para si e mais dinheiro!

É hora de cuidar de si, ir ao spa, comprar um belo par de tênis, um vestido novo. Desfrute de atividades novas e valiosas, faça aulas de ioga, artes, meditação ou natação.

Ao realizar essas atividades, você recuperará a confiança em si mesmo, afetada pelo relacionamento anterior.

Ter confiança em si mesma lhe dá o equilíbrio mental necessário, para esquecer seu ex. Faz você se sentir melhor e, acima de tudo, você se torna mais atraente e interessante.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 9ª Dica

Mulher pensando em vingança

9ª Dica – Esqueça A Vingança

É clássico encontrar você encontrar seu ex e do nada, você começa a namorar o maior inimigo do seu ex.

Em seguida você sobe fotos sensuais com frases “louca e solta”, pensando em chamar atenção do seu ex, quando na verdade ele nem se importa.

Não caia nesse tipo de erro, pois a única coisa que você consegue é criar uma imagem ruim de si mesma e se desvalorizar.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 10ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Mulher ignorando mensagem do celular

10ª Dica – Evite Contato Com Seu Ex

Existe a possibilidade dele manter contato com você. Isso sem dúvida tornará mais difícil para você esquecê-lo e arruinaria todo o progresso feito anteriormente, seja muito honesta consigo mesma.

Você realmente quer ficar mais tempo presa a ele? Se já decidiram terminar, se recorde disso e dê a si mesma a oportunidade de fechar esse ciclo para poder começar com um garoto diferente.

Evite concordar em sair com ele, elimine seu contato. Na medida do possível, evite qualquer tipo de comunicação, exceto que sejam colegas de trabalho. Nesse caso, sua convivência será única e estritamente profissional.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 11ª Dica

Mulher escutando música na rua

11ª Dica – Faça Alterações No Seu Estilo De Vida

Por solidariedade, excesso de compreensão, amor ou como queira chamar, paramos de fazer muitas coisas que nosso parceiro não gostava ou que tínhamos medo, mesmo quando gostávamos muito.

Faça uma lista de todas as coisas que você gosta de fazer e por algum tempo deixou de fazer. Como por exemplo: dançar, festejar, nadar ou pegar um balão de ar quente. Depois de terminar sua lista, retome gradualmente cada uma dessas atividades, pois elas fazem parte de você, de sua essência e personalidade.

Pouco a pouco, você começará a se apaixonar de novo, mas desta vez por si mesma. Quando se encontrar novamente e descobrirá como você é maravilhosa, linda e divertida quando você é, você mesma.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 12ª Dica

Como esquecer o ex namorado. Mulher feliz com vestido vermelho

12ª Dica – Reordene Suas Prioridades

Dias antes do rompimento com o seu ex, ele certamente estava no topo da sua lista de prioridades, ou seja, que estava em 1º lugar. Inclusive acima de você mesma.

Isso tem que mudar, é hora de ser um pouco egoísta, pensar e cuidar de si mesma.

Faça um pacto consigo mesma. Não importa quão bonito, forte, atraente, cavalheiro e amigável seja seu próximo parceiro, pois nada no mundo permitirá que isso aconteça com você novamente.

Você tem que ocupar o primeiro lugar em suas prioridades. Lembre-se de que cada um de nós é responsável por nos fazer felizes, cuidando de nós mesmas e nos mimando.

Uma mulher que se ama é inegavelmente mais atraente, independentemente do tempo em que vivemos, essa é uma regra atemporal que sempre funciona.

Como Esquecer O Ex Namorado Sem Sofrer: 13ª Dica

Amigos comemorando viagem

13ª Dica – Abra Sua Mente Para A Opção De Um Novo Amor

Esta é a melhor maneira de esquecer seu ex, gosta de ser solteira (mas não se feche à oportunidade de conhecer o amor de sua vida).

Saia com seus amigos e amigas, divirta-se, sorria para a vida. Eu entendo você e sei que no começo parece o fim do mundo, mas quando você chega a esse ponto, você voltará para o seu passado e agradecerá, pois com o seu ex sem dúvida você aprendeu muitas coisas.

Entre eles, talvez você tenha aprendido que não gosta de homens ciumentos, mulherengo, agressivo, ou talvez tenha que respeitar mais os espaços um do outro, da maneira que cada experiência boa ou ruim nos deixa com um ensinamento.

Em seu próximo relacionamento, você será sem dúvida uma versão melhorada de si mesma.

Em resumo

Para finalizar, lembre-se de que tudo é uma questão de perseverança, que nada é impossível. Se você realmente quer esquecer seu ex, isso levará tempo, mas no final, quando você menos esperar, será 100% renovada, com uma nova ideologia e visão sobre a vida.

Se você seguir estas dicas sobre como esquecer seu ex, é uma garantia de sucesso. Lembre-se de que para alguém amar e te valorizar, você deve primeiro amar e valorizar a si mesma, a fim de inspirar esse sentimento em outras pessoas.

Como última dica, faça uma lista de todas as qualidades que a tornam uma mulher sensacional, cole no espelho do seu quarto ou no banheiro, em um lugar onde você veja todos os dias e lembre-se de quão valiosa você é e que você tomou a decisão certa.

Escreva nos comentários sua opinião sobre essas dicas e se você tiver mais alguma que tenha funcionado para esquecer seu ex.

Compartilhe também este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas como você possam lê-lo.

Sobre o Autor

Bruna Silva
Bruna Silva

Olá, meu nome é Bruna Silva, sou Psicóloga e blogueira. Sou casada e me especializei na área de relacionamentos. Criei esse blog ajudar mulheres com várias dicas de relacionamento, moda e beleza.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo esta protegido!