Como Esquecer Um Amor Não Correspondido. 7 Dicas Para Superar

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido. 7 Dicas Para Superar

Antes de começar a falar sobre como esquecer um amor não correspondido, é importante entender algumas coisas. Não é suficiente se apaixonar por ele para fazer as coisas funcionarem maravilhosamente como em um conto de fadas.

Às vezes, o amor calcula mal e nos apaixonamos por um garoto que já tem uma namorada , ou que está apenas visitando o país brevemente, ou que simplesmente não está interessado em nós novamente.

E, claro, existem muitas estratégias para fazer com que o assunto em questão se interesse por você. Mas, às vezes, a melhor coisa é não se concentrar em chamar a atenção deles pela força, mas esquecê-lo, superar isso e seguir em frente.

Portanto, não importa qual seja o impedimento do seu amor, se você já definiu que definitivamente está enfrentando um impossível, aqui está um guia completo para passar por esse gole amargo com sucesso, sem perder a cabeça e sem fazer bobagens.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 1

Mulher sozinha escutando música

Dica 1 – Tome Distância

Sim, parece difícil. Mas a realidade é que você nunca superará isso se gastar muito tempo com isso. As circunstâncias podem funcionar contra você.

Talvez eles sejam colegas de trabalho ou estudem na mesma sala, mas garantimos que sempre há uma maneira de se distanciar, ou pelo menos para se distrair de outra coisa.

Se você está frustrado por ter sentimentos não correspondidos por ele, é normal que você esteja por perto para detectar qualquer pequena oportunidade. Mas, a certa altura, não é apenas prejudicial à saúde, é um comportamento francamente masoquista.

Nem é sobre você correr para se esconder toda vez que ele está por perto. Apenas pare de desperdiçar seu tempo em qualquer atividade cujo objetivo real seja estar perto dele.

Afastar-se é a melhor e principal maneira de superar uma pessoa por quem estamos apaixonados.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 2

Como esquecer um amor não correspondido. Mulher furiosa

Dica 2 – Aceite Suas Emoções Negativas

Aceitar o que sentimos no buraco é, de fato, o primeiro passo para sair dele. Se você quer negar ao mundo inteiro que está apaixonado por alguém que não lhe corresponde, isso é muito bom, embora, francamente, não seja um pecado.

Outra história é que você tenta se convencer de que não sente coisas que realmente lhe consome por dentro. Não há necessidade.

Aceite as emoções negativas que acompanham o amor não correspondido pelo que são: naturais e transitórias.

Raiva, vergonha, rancor e ciúme são alguns dos mais comuns. Não lute contra eles, aceite-os melhor e lide com eles com inteligência emocional e algum raciocínio.

E confie em nós, eles acabarão desaparecendo, por isso não entre em pânico ao acreditar que você se sentirá assim para sempre.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 3

Amigas felizes deitados no campo

Dica 3 – Cerque-se De Verdadeiro Apoio

Não há nada mais importante do que ter grandes amigos ao seu redor para apoiá-lo quando você tem seus momentos baixos.

Cerque-se de pessoas positivas e maduras que o ajudarão a ver as coisas boas em si e a adotar uma postura um pouco mais otimista.

Conecte-se com outras pessoas também, isso permitirá que você veja que o mundo não é reduzido ao objeto de seu amor não correspondido.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 4

Como esquecer um amor não correspondido. Mulher fazendo anotações

Dica 4 – Escreva Uma Lista De Qualidades Que Você Gosta Sobre Ele

E não, não é por causa do masoquismo. Esta parte é para duas coisas. Antes de tudo, para que você perceba que, na sua cabeça, provavelmente está idealizando muito mais do que deveria.

E também para que você possa comparar essas qualidades com as de outros homens ao seu redor e ver que elas não são exclusivas do homem que não gosta de você.

No final, é uma maneira de perceber que não estamos perdendo o amor de nossas vidas e que existem outros peixes no mar.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 5

Mulher fazendo anotações na mesa

Dica 5 – Agora Escreva Uma Lista Igual De Coisas Que Você Não Gosta

Esse exercício é um pouco mais complexo, porque muitas vezes estamos tão atordoados que é praticamente impossível ver algum defeito.

Mas temos que fazer um esforço, porque certamente há várias coisas que não amamos. De fato, essa segunda lista deve idealmente ser tão longa quanto a primeira.

Quando terminar, esta lista ajudará você a tirar os óculos cor de rosa e a ver as coisas com um pouco mais de objetividade. Quanto mais difícil esse passo é para você, mais apaixonado você é e, portanto, menos objetivo você é.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 6

Como esquecer um amor não correspondido. Mulher com prancha de surf

Dica 6 – Concentre-se Em Si Mesma

Você já passou muito tempo pensando em outra pessoa. Fantasiando sobre objetivos que você não alcançará e frustrado pela mesma coisa.

E se agora que você tem certeza de que está perseguindo um impossível, dedica toda essa energia mental e emocional a coisas boas e benéficas para você?

Volte para a academia. Inscreva-se nas aulas de karatê, música ou surf. Basicamente, faça o que for necessário para se manter ocupado, distraído, se sentir interessante e gerar uma imagem melhor de si mesmo.

O amor não correspondido é devastador para a nossa auto-estima; portanto, você precisa se concentrar em reconstruí-lo e a melhor maneira de se concentrar nos seus interesses e nas coisas em que se destaca.

Como Esquecer Um Amor Não Correspondido: Dica 7

Mulher jovem bebendo

Dica 7 – Voltar Ao Campo De Jogo

Vá a festas ou bares, conheça novas pessoas, organize uma reunião em casa e peça a seus amigos para levá-la, baixe o Tinder, etc.

As formas de conhecer outros homens de quem você também gosta são supérfluas, mas você deve colocá-las em prática. Porque se você está chorando o dia todo em frente ao muro do seu amor impossível no Facebook, acredite: eles não virão.

Dizem que uma unha puxa outra unha. Pessoalmente, eu não concordo tão literalmente, porque acredito que é preciso ser uma peça para ter uma queda por pena.

Mas também acredito que é válido nos dar a oportunidade de conhecer outras pessoas e perceber que o mundo é muito grande e cheio de oportunidades.

Conclusão

Por último, mas não menos importante, não espere! Cada segundo que você passa sofrendo por um homem que não gosta de você é um segundo que você está perdendo ao encontrar alguém com quem você pode criar algo bonito e realista.

Dói, sim, mas você precisa superá-lo. Mais cedo ou mais tarde, você verá que é a única alternativa. E é melhor que seja cedo.

Não se esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais, para que outras pessoas como você tenham as ferramentas necessárias que ajudarão a superar esse garoto.

Sobre o Autor

Bruna Silva
Bruna Silva

Olá, meu nome é Bruna Silva, sou Psicóloga e blogueira. Sou casada e me especializei na área de relacionamentos. Criei esse blog ajudar mulheres com várias dicas de relacionamento, moda e beleza.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *