Dicas Para Se Vestir Bem: Aprenda Várias Dicas Para Melhorar Seu Visual

Dicas Para Se Vestir Bem: Aprenda Várias Dicas Para Melhorar Seu Visual

Aprender dicas para se vestir bem é muito importante, pois as roupas que vestimos são nossa segunda pele, mostra quem somos, nossa personalidade, mas não deve necessariamente ser cara. A roupa não faz de você uma pessoa melhor ou mais inteligente, mas a realidade é que a maneira como você se veste influencia a percepção que os outros terão de você.

E isso pode afetar um pouco o fato de você ter mais ou menos possibilidades de influenciar os outros. Portanto, sua auto-estima às vezes é afetada e não deve ser.

Criamos este artigo com dicas para se vestir bem, para ter um bom visual com estilo, assim como, dicas para se vestir bem gastando pouco dinheiro.

5 Dicas Para Se Vestir Bem Para Ser Uma Mulher Com Estilo

De acessórios à escolha e combinação de roupas, há certas chaves que todas as mulheres com estilo repetem. E é muito mais fácil do que você pensava.

Muitas mulheres parecem usar o estilo onde quer que vão, não importa se você as vê a caminho do trabalho ou do jantar no sábado à noite, elas sempre parecem fantásticas. Mas, embora pareça impossível, ninguém nasce com estilo, é algo que você aprende ao longo dos anos graças a alguns truques. Então, qual é o segredo?

Na maioria das vezes, são os detalhes que fazem a diferença, pois embora não estamos acostumados a se preocupar com eles, muitas vezes são a coisa mais importante.

Reunimos 5 dicas para se vestir bem com os quais você sempre pode se vestir com estilo:

1. Dicas Para Se Vestir Bem: Reinvente As Camisas Básicas

Mulheres usando blusas básicas

Podem parecer chatas e sempre iguais, portanto, uma boa opção é reinventá-las e usá-las de maneiras diferentes . Você ficará surpresa ao saber quantas maneiras diferentes existem para usar suas camisa básicas. 

2. Dicas Para Se Vestir Bem: Combine Preto Com Detalhes Dourados

Dicas para se vestir bem combinado preto com detalhes dourados

O preto não é apenas uma das cores da moda outono / inverno, mas é conhecido por ser a cor mais elegante de todas. Se você ousar com um visual todo de preto, não esqueça dos acessórios e os detalhes dourados para dar um toque de luz ao seu visual.

3. Dicas Para Se Vestir Bem: Invista Em Um Bom Casaco

Mulheres bem vestidas com casaco

Casaco não pode estar ausente do seu guarda-roupa, então por que não investir em um bom casaco? Procure um casaco com base na forma do seu corpo para encontrar o que melhor combina com você.

4. Dicas Para Se Vestir Bem: Utilize Roupas Estampadas

Dicas para se vestir bem usando roupa estampada

As estampas estão definitivamente na moda. Eles vão dos quadros à estampa de animais, então arrisque-se e se vista com o seu favorito, porque amamos o look por completo, mas você também pode se inspirar nas celebridades para combiná-los .

5. Dicas Para Se Vestir Bem: O Cinto Será Seu Melhor Aliado

Mulheres bem vestidas com cinto

Os cintos são usados ​​para algo mais do que amarrar as roupas à nossa figura. Eles são um complemento que você nunca pode esquecer se sua aparência parece muito simples ou sem graça. Coloque um cinto e seu visual mudará completamente .

9 Dicas Para Se Vestir Bem Gastando Pouco

1. Defina Seu Estilo

Dicas para se vestir bem fazendo compras na loja

Você tem algumas alternativas ao comprar roupas:

  1. Comprar uma única peça de vestuário cara.
  2. Comprar várias peças de que você gosta menos, mas que te agrada.
  3. Ver algo que você deseja, mas é tão caro que você não pode comprá-lo.

Então, você escolhe continuar a visitar a loja e colocar muitos itens baratos no carrinho, que apenas aumentam o volume, mas se adaptam ao seu orçamento.

Quando você se depara com esses dilemas, deve pensar muito bem em qual opção é a melhor.

Analise, o que você deseja projetar sobre si mesmo? E com a resposta que você recebe, você pode estabelecer seu próprio estilo e tomar a melhor decisão de compra de acordo com seu estilo.

2. Pesquise No Seu Armário

Mulher sentada perto do seu guarda roupa

Se você tiver a tarefa de retirar tudo o que tem no seu guarda-roupa, notará que há roupas ocupando espaço que não usa há muito tempo e até algumas que você já tinha esquecido.

Classifique todas as roupas por cores, para que você possa saber quais roupas são repetidas ou semelhantes, e quais têm a mesma cor, corte e estilo semelhante.

Algumas roupas você pode doar para instituições de caridade, também pode entregá-las para familiares, mas haverá um pequeno grupo de roupas que ainda está impecável e é aí que você pode pensar em vendê-las como roupas em boas condições, isso ajudará você a investir em roupas novas.

Esse conceito se aplica aos seus calçados e acessórios, como pulseiras, colares e cintos.

Todo esse trabalho de organizar seu guarda-roupa tem várias funções: retirar as roupas que não usa e abrir espaço para roupas novas, vender ou doar o que não serve, restaurar as roupas que têm podem ser salvas ou que podem ser readaptadas com um estilo moderno.

Se você optar por esta última opção, poderá usar suas roupas como se fossem novas e com um investimento muito baixo.

3. Troque E Venda O Que Você Não Usa

Dicas para se vestir bem vendendo o que não usa

Uma ótima opção para vender suas roupas é pela internet. Existem sites como Mercado Livre e Olx que são muito usados para vender não apenas produtos novos, mas também produtos usados. As redes sociais também pode ser um grande aliado nessa tarefa.

Basta enviar algumas fotos dos itens que você não usa mais e como por mágica, você se livrará das roupas e recuperará dinheiro.

Você também pode trocar algumas roupas com outras pessoas que estão fazendo o mesmo que você com as coisas delas.

4. Invista Em Roupas Clássicas

Mulher com vestido preto

Roupas clássicas não saem de moda com facilidade. Portanto, se você deseja criar um guarda-roupa sólido no seu caso, estabeleça uma lista das roupas que realmente precisa e, se possível, invista seu dinheiro em roupas clássicas.

Por exemplo: um par de camisas brancas, sapatos sociais, um jeans azul ou preto de corte reto. E se você é mulher, não pode ignorar o vestido preto, o cachecol e o blazer.

Roupas clássicas são funcionais. Se você mudar os acessórios do vestido (colares e brincos) e mudar o tipo de calçado, terá um vestido adequado para um jantar formal ou uma reunião no meio da tarde sem muito esforço e sem investir dinheiro extra.

Para os homens, a mesma camisa branca muda totalmente com uma gravata ou cachecol, jaqueta ou suéter tipo capa.

As camisetas e flanelas unicolores são indispensáveis, você pode usá-las com jeans e botas de couro ou sapatos mais clássicos e sempre estará bem vestido.

5. Se Presenteie

Dicas para se vestir bem se presenteando

Você trabalha demais para cobrir todas as suas necessidades, é justo que, pelo menos a cada dois meses, arrecade um pouco mais de dinheiro e o deixe para você.

Vale a pena se recompensar e investir nessa roupa que você tanto gosta.

6. Encontre Ofertas Online

Jovem buscando ofertas online

Não é necessário aguardar ofertas e leilões de mercadorias em lojas de roupas para se vestir bem. Na internet, você pode encontrar lojas com ótimas ofertas.

Claro, tenha cuidado com este tipo de compras. Lembre-se de que depois de comprar um produto, você deve ter certeza do tamanho e da cor, porque nem tudo que fica bem na tela é tão agradável quando você o tem em suas mãos.

Se você não gostou das roupas que comprou o suficiente, poderá usar mais dinheiro do que o estipulado em custos de devolução.

Online é muito melhor comprar itens como acessórios (bolsas, cintos, cachecóis, etc). Essas peças devemos se certificar apenas de que as cores estejam corretas e que você realmente goste delas.

7. Prepare Uma Lista De Compras

Dicas para se vestir bem preparando uma lista de compras

Estabeleça suas necessidades de compra e, sempre que seu bolso permitir, visite lojas de marcas conhecidas.

Depois, dê uma volta pelas mesmas lojas e é bem provável que você consiga as mesmas roupas pela metade do preço.

Não é que a mercadoria seja pirateada, mas, como não é exposta em lojas conhecidas, os itens são oferecidos com descontos especiais.

Assim, você adquirirá as roupas que você gosta e marca, por um preço menor.

8. Leve Alguém Que Tenha Boa Amizade

Leve alguém para lhe ajudar a fazer compras

Você sabe que tem muito pouco dinheiro para roupas, mas precisa comprar roupas novas e a tentação é grande. As lojas oferecem tudo o que você gosta, o que precisa e muito mais.

Você pode convidar alguém que tem boa amizade e pegar o dinheiro que você tem e, assim, começar a jornada sabendo que há alguém que o guiará a escolher o que lhe parecer mais agradável e, além disso, não permitirá que você exceda seu dinheiro.

As segundas opiniões são sempre importantes. Nem tudo o que você gosta se sente bem para você e seus amigos não perde tempo sendo honesto a esse respeito.

9. Você Valoriza As Roupas

Dicas para se vestir bem valorizando as suas roupas

Aconteça o que acontecer, tenha em mente que você dá valor as roupas e não as roupas que dão valor a você.

Cada peça de roupa pode elevar sua auto-estima e fazer você parecer melhor, mas você ainda será a mesma pessoa com um conjunto da última marca de moda, assim como suas roupas habituais.

Honestidade, decência e valores não são adquiridos com uma camisa de marca, mas com o treinamento que marca seus princípios. Se for impossível adquirir uma peça de vestuário luxuosa nesse momento, você terá melhores momentos para investir mais em si mesmo.

Enquanto isso, cultive seu intelecto, mantenha seu bom humor e mantenha-se com boa visual o tempo todo. Não compre roupas para agradar aos outros, você ainda pode se decepcionar e acabar se endividando.

Amigos de verdade não exigirão roupas novas para valorizá-lo, e seu parceiro, se ele realmente o ama, não terá vergonha de namorar você por não ter um par de sapatos de luxo ou de roupas que estão na moda.

Em suma, a roupa não muda quem você é, apenas melhora a pessoa que você mantém por dentro.

Conclusão

A partir de agora, analise todos os aspectos do seu guarda-roupa atual e pense com cuidado para comprar roupas novas. Sempre há opções para gastar pouco e ter uma bom visual.

Gostou deste artigo? Nós adoraríamos saber sua opinião! Deixe-nos o seu comentário.

Compartilhe também este artigo em suas redes sociais para que mais pessoas como você possam lê-lo.

Sobre o Autor

Bruna Silva
Bruna Silva

Olá, meu nome é Bruna Silva, sou Psicóloga e blogueira. Sou casada e me especializei na área de relacionamentos. Criei esse blog ajudar mulheres com várias dicas de relacionamento, moda e beleza.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo esta protegido!